terça-feira, 4 de novembro de 2008

Galeria do preto e branco

Pessoal, fim de ano, para os professores, significa trabalho para os alunos. Muito trabalho. Já é tradição alguns professores darem os trabalhos mais complexoslogo no fim de ano, quando a gente já está cheio de estudar. Agora, eu tenho que fazer uma revista sobre doenças visuais e radioatividade para química e física [sim, é um trabalho para as duas matérias] e uma história em quadrinho sobre o conteúdo de geografia do ano inteiro [e acreditem, não é fácil].
Mas, com certeza, o trabalho mais simples e agradável é o de Artes. A professora dividiu as salas em equipes, onde cada uma deve tirar uma fotografia e deixá-la em preto e branco, no tamanho A4 e com margem, para fazermos uma galeria. A idéia é genial. Por isso, coloco aqui pra vocês as quatro em que tive que decidir, e por fim, a professora acabou gostando de uma. Confiram:


Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores

Essa foi a escolhida da nossa equipe, e vai retratar toda forma de opressão. Esses girassóis vieram do quintal aqui de casa. O que acharam ?




Figueira

Essa figueira da foto fica no jardim do meu vizinho e existe a séculos, realmente não existe foto que retrate toda a beleza natural dela.




Solidão

Esse clique foi inusitado, o objetivo era fotografar um tucano, mas como ele bateu asas, fotografamos essa cena. O dia já estava nublado, e eu não usei nenhum efeito na foto, observe o tom amarelado do pássaro.



Bicleta

No estilo cena cotidiana, decidi fazer uma última tentativa e fotografei a minha fiél companheira, a minha bicicleta. Mas no fim, eu sabia que seriam os girassóis ou o pássaro que seriam escolhidos [embora eu preferisse o pássaro].

Nenhum comentário: